MAPA DO TESOURO


CRESCEU UM POUQUINHO...

Comentários

Jair Ferreira disse…
A pergunta que faço por curiosidade é se naquela planta elaborada quando a povoação tinha cerca de 10 anos está assinalada a localização do "Presídio" Jesus Maria José, cuja construção marca a fundação de nossa cidade? Abração. Jair
Unknown disse…
Caro Jair, a planta da vila apresentada por F. Riopardense de Macedo fala em fortificacoes, mas nao aponta claramente o forte Jesus, Maria e Jose, nem ele aparece com suas formas na planta. Ampliando, percebesse que ha um quadrilatero demarcado, bem a esquerda, local onde estaria o forte localizado.
Ainda busco outro desenho por ideia, feito por Silva Paes, indicado no mesmo texto por Macedo.
Jair Ferreira disse…
Valeu, Willy Cesar. Torço para que o desenho do Silva Paes seja encontrado. Quero também dizer que tenho interesse em adquirir um exemplar do livro "A cidade do Rio Grande - Do big bang a 2015", quando este for publicado. Abração. Jair
J.C.C.Sardá disse…
Alô alô Magrowski! Vamos organizar uma “Mesa de Bar” talvez agente lote uma mesa de quatro lugares!
Sard@
Anônimo disse…
Muito bem, gostei!
Se for para fechar a mesa eu vou.
Seu@nônimø!
Magrowski disse…
Tô dentro da "mesa de bar", meu amigo Sardá. E que me perdoe o Senhor Anônimo (que insiste ou não tem coragem de se identificar e/ou ainda "tá nos tirando prá otário"), mas preferia que ele ficasse em outra mesa, se possível em outro bar.
Anônimo disse…
Já não vou mais!
Acho que o Renato ficará mais a vontade.
Seu@nônimø!
Anônimo disse…
Estão pegando pesado com nossa familia
Nilo Fiosson disse…
Para descontrair o final de semana:

Eu estava passando na rua e vi um doido subindo num poste.
E perguntei:
Poque você está subindo aí?
O doido disse: Vou comer goiaba!
Eu disse: Isto é um poste, não é pé de goiaba doidão!
O doido respondeu:
A goiaba tá no meu bolso e eu como onde eu quiser!

Um bom fim de semana e um forte abraço à toda a Papareiada Amiga!
Anônimo disse…
Nilo, muito legal!
Sempre bom adoçar a vida com uma Estórinha dessas.
Melhor que Goiaba, só Goiabada!
Abraço, Seu@nônimø!
Nilo Fiosson disse…
Melhor ainda se for Goiabada Predilecta!
Anônimo disse…
Absolutamente Correto!
Seu@nônimø!
J.C.C.Sardá disse…
Bom dia Papareiada amiga! Perdeu o e-mail o pai do e-mail, sábado! Raymond Tomlinson (Ray) aos 74 anos, vitima de um ataque cardíaco!
Anônimo disse…

PARABÉNS, MULHERES!
Ser mulher é ser princesa aos 20 Rainha, aos 30 imperatriz, aos 40 especial para vida toda!
Parabéns, mulher pelo seu dia!
Seu@nônimø!
Sard@ disse…
Seu@nônimø, faltou uma vírgula depois de princesa!
Anônimo disse…
Seu Sard@, o Senhor esta absolutamente correto!
Seu@nônimø!

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL