RECADO



A página Rio Grande - Cidade Histórica foi criada em 2012 por acadêmicos do curso de História da Furg, com o objetivo de divulgar um pouco sobre a História da cidade do Rio Grande. Com muito esforço e dedicação foram realizadas pesquisas para trabalhos desenvolvidos ao longo do curso, e que imediatamente eram publicadas através deste veículo de comunicação. Contávamos com a ajuda de materiais enviados por vários colaboradores, que cuidadosamente eram citados em todos os posts. Grande parte do nosso acervo são de fotos de nossos arquivos pessoais, imagens que fotografamos de jornais, inclusive do Jornal Agora, assim como o acervo da nossa querida amiga do blog Papareia, a Sra. Maria Amélia, entre outros. Infelizmente há pessoas que insistem em publicar nossos trabalhos em grupos e blogs, fato que se repete constantemente. Nossas postagens passam por edições de imagens, e a grande maioria delas, são divulgadas por outros meios sem darem os devidos créditos. Por este motivo, esta página será tirada do ar sem previsão de retorno. Queremos agradecer imensamente o apoio e divulgação de cada fã durante estes 3 anos.
Atenciosamente
Cíntia Machado

Comentários

ARLINDO TEIXEIRA disse…
É devido a esses e muitos outros motivos, que temos que lutar para que nem em sonhos, aconteça o mesmo com o nosso querido PAPAREIA. Vamos colaborar com a nossa prezada MAMÈLIA!!! E sempre lembrando aquele nosso grande amigo: 'VIVA A VIDA'!!! ABS
MTereza disse…

Lamentável que tais fatos ocorram.Querer levar os louros do trabalhos de outros.MTereza
O grupo a que se refere, em específico, foi o Fatos e Coisas de Antanho. Já tive minha conversa particular com a Cintia e expliquei o porque de algumas fotos não terem os devidos créditos. E isto se deve a outro ponto que ela mesmo fala em seu comentário, os blogs e sites, de onde muitas fotos foram retiradas para compor o acervo do grupo. E, como o próprio Papareia pode ver, quando se tem os créditos, estes nunca deixam de serem colocados. E o que argumentei em particular com a Cintia, foi justamente isto, que antes de partir para uma atitude radical, que fizesse como o Willy Cesar que me passa diversas informações e assim eu possa datar, dar créditos, nome de fotógrafos, e uma série de outras coisas, quando elas existem. Outro detalhe que falei para ela, foi justamente para ela dar uma olhada no grupo do facebook, que ela iria ver o nome dela e do grupo que ela mantém/mantinha, não só dela, como do amigo dela, que a ajuda na manutenção da fan page e a ajudou em vídeos da cidade. Nada é feito de forma ilegal ou com intenção de prejudicar os trabalhos dos outros! Não é este o objetivo do Fatos e Coisas de Antanho de Rio Grande(https://www.facebook.com/groups/fatosecoisasdeantanho/)
Sard@ disse…
Bom dia Papareiada amiga! E aí pessôal será que vai dar praia hoje?
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Sard@! Depois que tu deste o flagrante naquele sonhudo, na Praia do Cassino, resolvi não arriscar. Amanhã estamos indo para Floripa/Ingleses. Veraneio de março. Vamos ficar bem longe do bicho!
Forte abraço à todos!!!
Sard@ disse…
Legal Nilo! Meu primo Walter tem um Residencial nos Ingleses “Guardião do Mar”. Aproveitem abração!
Sérgio renato Gomes disse…
Estou contente pela participação do Nelson Ilha, representando Rio Grande no campeonato brasileiro da classe Soling, Iatismo. Também feliz pelo meu filho, Leonardo Gomes, campeão Sul Americano dessa classe, também estar participando desse campeonato em Porto Alegre, junto com o Beto Paradeda.
"Navegar é preciso, viver não é preciso!"
Unknown disse…
Olha gente, vou dizer o que eu acho sobre utilização de material de pesquisa e fotos sem dar o devido crédito aos autores. Já estou calejado há muito tempo. É impossível evitar. Ainda mais com os compartilhamentos na internet, esqueçam! Já vi textos meus em dissertação de conclusão de curso superior, simplesmente fui furtado. A colega "pesquisadora" utilizou-se de informações que eu repassei a ela sobre o cabaré Mangacha, pesquisa e fotos recolhidas em mais de 20 anos de dedicação a este tema. Sobre fotos, tem que gravar o nome do fotógrafo em cima, como faz a Mélia. Mas sinceramente não me importo muito com isso, porque meu trabalho se dirige à comunidade, trabalho por mim e por esta cidade, então, está tudo bem. Vamos em frente!
Nilo Fiosson disse…
Parabens pelo filho Leonardo, meu Amigo Sergio Renato! E sempre uma satisfaçao e orgulho, acompanhar os filhos em busca de seus objetivos. Forte abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER