UM POUCO DO BATE PAPO DE 10 DIAS:

Anônimo Nilo Fiosson disse...
Meu irmao me ligou hoje, contando que esteve no final de semana em Rio Grande e voltou maravilhado com o carnaval que assistiu no Cassino. Disse que jamais imaginaria que voltaria a ver carnaval de rua como antigamente. Nao para de elogiar!
20 de fevereiro de 2015 23:05
 
Anônimo MTereza disse...
Olá,Magrowski. Fiosson tem razão, o carnaval do Cassino resgatou o espírito do carnaval rio-grandino.
Capadócia e Eu amo minha sogra...Que pena,naõ te vi! Mas,este ano naõ foi 10 por conta dos tais carros de som com um cara gritando músicas que ficavam longe de empolgar. Bloco tem que ser com as belas baterias que sacodem os desfilantes e o pessoal na av. e nas sacadas(como eu).As baterias são a alma do carnaval! MTereza
21 de fevereiro de 2015 09:40
 
Anônimo Magrowski disse...
Também não gosto de carro de som, querida professora MTereza, mas parece que lamentavelmente estes estão crescendo a cada ano. Questionei lá em dezembro/14 o mestre de bateria da Capadócia (o uso deste carro de som) e este me explicou que seria em virtude da dificuldade em conseguir o "pessoal do sopro". A cada ano, os obstáculos ficam maiores. Ele me explicou que contratavam 25; dos 25, 15 iam; dos 15, 8 efetivamente tocavam e dos 8, 3 eram bons. Aí, o bicho pega né? Eu também não gosto de carro de som, tanto que no ano passado troquei de bloco para ficar livre dele e este ano não tive escolha. Abração.
23 de fevereiro de 2015 15:20

 Anônimo Sérgio Renato gomes disse...
Bom dia pessoal. Caixa de som num bloco
de carnaval, à moda antiga, é brincadeira de mau gosto. Como esse pessoal gosta de barulho, para que?
Música não significa som alto. Arte não requer barulho é só observar as grandes orquestras. Alguém já abandonou um teatro motivado por sons muito altos?
Um som,desses no Cassino, começado lá pela estação será ouvido pelas baleias lá no Chui.
24 de fevereiro de 2015 09:02
 
Anônimo MTereza disse...
Oi,Magowski. Sim,eu sei desta dificuldade dos sopros. Mas, nós estamos ficando "baianos"!!!!!! Assino em baixo do comentário do Sérgio Renato. E não é so o som alto,também as músicas(sertanejo universitário??????) e os cantores medíocres.
Porém,"mudam-se os tempos"....
Magrowski,concordo com tua crônica metafórica.VIVA A VIDA!!!!!
MTereza



Excluir


Excluir
Excluir
Excluir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER