PARABÉNS, RIO GRANDE - 278 ANOS!


Comentários

Sergio Renato Gomes disse…
Que foto linda!
Magrowski disse…
É verdade, Sérgio Renato. Bom dia papareiada amiga e malandra. Feliz Ano Novo! Será que chove, Sardá?
Nilo Fiosson disse…
Essa cidade e bela, com chuva e sem chuva!
Sard@ disse…
Oi Magroswki! Estive no exterior! Boa noite Papareiada amiga! Eu acho que choveu....hehehe
Nilo Fiosson disse…
Meu irmao me ligou hoje, contando que esteve no final de semana em Rio Grande e voltou maravilhado com o carnaval que assistiu no Cassino. Disse que jamais imaginaria que voltaria a ver carnaval de rua como antigamente. Nao para de elogiar!
Magrowski disse…
Obrigado Nilo, pela parte que me toca. Eu ajudei no que pude (e porque gosto muito) o Bloco Unidos da Capadócia e o Bloco Eu amo a minha sogra.
Sard@ disse…
Bom dia Papareiada amiga! Hoje não chove!
MTereza disse…

Bom dia! Rio Grande por inteiro.Espetacular esta foto.MTereza
MTereza disse…
Olá,Magrowski. Fiosson tem razão, o carnaval do Cassino resgatou o espírito do carnaval rio-grandino.
Capadócia e Eu amo minha sogra...Que pena,naõ te vi! Mas,este ano naõ foi 10 por conta dos tais carros de som com um cara gritando músicas que ficavam longe de empolgar. Bloco tem que ser com as belas baterias que sacodem os desfilantes e o pessoal na av. e nas sacadas(como eu).As baterias são a alma do carnaval! MTereza
Sard@ disse…
Bom dia Papareiada amiga! Bom domingo de horário novo!
Magrowski disse…
Bom dia Manducadores de Areia. Será que chove, meu brodinho Sardá?
MTereza disse…

Magrowski,bem se vê que foste meu aluno de Português. Esta foi bárbara.Abs/MTereza
Magrowski disse…
Também não gosto de carro de som, querida professora MTereza, mas parece que lamentavelmente estes estão crescendo a cada ano. Questionei lá em dezembro/14 o mestre de bateria da Capadócia (o uso deste carro de som) e este me explicou que seria em virtude da dificuldade em conseguir o "pessoal do sopro". A cada ano, os obstáculos ficam maiores. Ele me explicou que contratavam 25; dos 25, 15 iam; dos 15, 8 efetivamente tocavam e dos 8, 3 eram bons. Aí, o bicho pega né? Eu também não gosto de carro de som, tanto que no ano passado troquei de bloco para ficar livre dele e este ano não tive escolha. Abração.
Magrowski disse…
Bom dia Papareiada amiga! Não deixa o samba morrer, não deixa o samba acabar; o morro foi feito de samba, de samba para gente sambar. Agora substitua samba por Papareia.
Sérgio Renato gomes disse…
Bom dia pessoal. Caixa de som num bloco
de carnaval, à moda antiga, é brincadeira de mau gosto. Como esse pessoal gosta de barulho, para que?
Música não significa som alto. Arte não requer barulho é só observar as grandes orquestras. Alguém já abandonou um teatro motivado por sons muito altos?
Um som,desses no Cassino, começado lá pela estação será ouvido pelas baleias lá no Chui.
MTereza disse…
Oi,Magowski. Sim,eu sei desta dificuldade dos sopros. Mas, nós estamos ficando "baianos"!!!!!! Assino em baixo do comentário do Sérgio Renato. E não é so o som alto,também as músicas(sertanejo universitário??????) e os cantores medíocres.
Porém,"mudam-se os tempos"....
Magrowski,concordo com tua crônica metafórica.VIVA A VIDA!!!!!
MTereza
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Papareiada Amiga! O dia está maravilhoso. O Sol está brilhando, no alto da Boa Vista, prometendo piscina, já que a praia só em março. Forte abraço à todos!
Magrowski disse…
Bom dia querido amigo Nilo. Abraço grande.
Sard@ disse…
Bom dia Nilo! Bom dia Magrowski, MTereza, Sérgio Renato, Vig e todos os outros Papareias espalhados por este mundão afora! Cadê o F R E D ???
MTereza disse…

Bom dia, amigos e amigaspapareia.Papareias do Cassino,o Paraíso é de vcs novamente.
Que silêncio! Que tranquilidade!
Voltarei breve para o barulho e o atropelo da Cidade.
Aproveitem este Balneário precioso e mantenham-no intacto até meu retorno no final do ano.-Abs a todos. MTereza
Papareia disse…
PESSOAL, O PAPAREIA TÁ TRANCADO - VOU TER QUE PEDIR AJUDA NOVAMENTE, NÃO SEI O QUE FAÇO!
POR FAVOR, NÃO PAREM DE NOS VISITAR, ISSO É SINAL DE QUE ESTAMOS SOBREVIVENDO!
ABRAÇOS, MAmélia
Sard@ disse…
MAmélia, aciona aquela guria lá de POA!
Sard@ disse…
Tens razão MTereza, estranhei hoje as 14 horas tinham tres vagas bem na frente do Super, coisa rara. Como dizia o nosso saudoso amigo Emilio: “Para conseguir uma boa vaga para estacionar, prescisa ter fé!”
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Sard@, Magrowski, José Renato, MTereza...! Hoje está nublado, mas nada que impeça uma ida até o Gremio Nautico União, dar umas caminhadas e uns mergulhos na piscina. Gente, o Fred apareceu, pelo menos no meu sonho! Sonhei que estava caminhando pelos Molhes da Barra, quando de repente avistei o dito cujo. Estava sentado em uma pedra, enrolado na bandeira do Inter. Numa das mãos, segurava um caniço e na outra um copo. Ao seu lado, uma cuia e entre outros utensílios inerentes à pesca, encontrava-se uma garrafa. Só não consegui descobrir o que continha aquela garrafa...
Magrowski disse…
Eu já desisti do Mr. Big Star, Grande Nilo.
Sard@ disse…
Bom dia Nilo, provavelmente a garrafa continha leite com Toddy!
MTereza disse…

Sard@,esta é uma preocupação que não tenho. Cassino para mim é a pé ou então,em outros tempos,de bicicleta.
Mamélia,botaste a Etelvina a trabalhar? Abs turma boa!MTereza
Nilo Fiosson disse…
Minha Amiga Prof.Maria Tereza, estou cogitando em denuncia-la a Dona Palmira! Onde se viu colocar a trabalhar a pequeninha e inocente Etelvina?
Sard@ disse…
MTereza, quem me dera poder dar grandes caminhadas, hoje o meu recorde é 198 metros (falta gas!) hehehe
Magrowski disse…
Bom dia Papareiada Amiga de todos os costados. Saudade da Vig! Será que vai dar praia?
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Magrowski e demais frestiadores!
Também estou com saudades da Sra. Elsa com S. Aqui o dia está parcialmente nublado. Mas, é mais um dia que Deus está nos agraciando, portanto, vamos aproveita-lo. VIVA A VIDA!
MTereza disse…
Sard@, o importante é "continuar caminhando", como diz aquela marca de uísque.
Amigos,bom fim de semana! VIVA A VIDA!
Abs/MTereza
Sard@ disse…
Viva a vida! Bem pensado Magrowski, por onde andará a nossa amiguinha VIG, só falta ela entrar pro rol dos “sumidos”. P.S. O tio ( captcha ) ficou neu amigo, não me manda mais escrever aquela palavras cabeludas hehehehe!
MTereza disse…
Tentei fazer comentário depois do aviso da Repótera que estava tudo OK novamente,mas apareceram uns "palavrões"e não consegui. Estou acreditando que sou um robô!MTereza

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER