Comentários

Renato disse…
hahaha, valew MAmélia, ficou muito bem aí no Papareia ! Acho que muita gente podia até aproveitar essa montagem e usar como tela de serviço ! Teria a lembrança do Papareia e um calendário sempre à mão!!
Renato disse…
E como já se pode ver pelo calendário acima, em 2016 o fevereiro terá 29 dias ! todos os anos divisíveis por 4 terão 29 dias em fevereiro. Oficialmente o dia 29 de fevereiro, embora ocorra a cada quatro anos, é tratado como uma data igual às outras pelos cartórios de registros. - a orientação é seguir as regras adotadas todos os dias do ano. Quem nasce em 29 de fevereiro é registrado com data de 28 ou de 1º de março.

No entanto, os aniversariantes do dia 29 de fevereiro consideram-se privilegiados. O assuntou gerou a criação de comunidades destinadas exclusivamente aos nascidos nesta data. Há quem diga que o assunto provoca confusão, mas a maioria... comemora.
Renato disse…

E como ninguém quer comentar nada, e como também só chove, quem sabe recordar alguém que batalhou tanto por esta cidade ?
Achei: JORNAL RIO GRANDE, sábado/domingo, 12/13 de agosto de 1995 e o saudoso e batalhador Paulo Corrêa na sua conhecida coluna

NOVA MAS FEDORENTA
ASSIM é a chamada Cidade Nova: fede terrivelmente em várias ruas pela falta de ação das autoridades ditas competentes. Foi criada num tempo em que ainda havia a eufemística "fossa móvel" (nada mais era do que o popular cabungo; por isso ainda hoje há muito "portãozinho do lado" para que o cabungueiro não cruzasse por dentro das casas na hora das refeições). Suas ruas são bem traçadas, ao contrário da Velha, que precisavam ser como são por causa dos ventos. Com a vinda das fossas acabou o cabungo, não faz 40 anos, mas a construção desordenada e a fiscalização defeituosa, levam a Cidade Nova à caótica situação de hoje, iminente de epidemias e doenças de pele. Nem mesmo o calçamento, quase todo determinado por Rubens Corrêa, foi capaz de diminuir o resultado das fossas que despejam fedor pelas sarjetas em várias ruas. Mas alguma coisa precisa ser feita com urgência.


A HISTORINHA
RÁDIO, em 50, 51, tinha estúdios com enormes cortinas que vinham do teto, para quebrar a verberação das paredes. As novelas eram feitas ao vivo porque os gravadores eram raros e com fios de aço. Depois que se entrava no estúdio só se saia no fim do capítulo, ficando ali moças e rapazes encerrados, respirando o mesmo ar abafado com cheiro a cortina de pelúcia. Certa noite, no auge de uma cena em que a donzela atirava cadeiras e pratos no atrevido que a queria beijar à força, um dos artistas soltou um pum tão fedorento que todos taparam o nariz, menos o vilão, que gritou desesperado com o fedor: "Não, não atira o penico, o penico tá cheio!"... O diretor da rádio puniu todo o elenco porque jamais soube quem soltara o pum fedorento...

E Paulo Corrêa terminava com

TOQUES FINAIS
**Pára-choque: "O casamento é a mistura de amores, humores e odores".
Renato disse…
"BOM DIA AMIGOS" era o nome da coluna de Paulo Corrêa.
Renato disse…
O PAPAREIA é assim:

"O Papareia é uma "ação entre amigos". Seus objetivos são recordar fatos, situações, lembrar de pessoas, inventar um pouco, bajular descaradamente nossos ídolos, contar mentiras verdadeiras e verdades mentirosas, disseminar lendas urbanas montando lenta e divertidamente o retrato de uma época, celebrando nossa cidade e os "guris" que somos até hoje. Todos são bem-vindos, pois aqui não tem redator-chefe..."



Infelizmente o PAPAREIA sem a colaboração de vocês está ficando assim, andando para trás:

" ...efehc-rotader met oãn iuqa siop ,sodniv-meb oãs sodoT .ejoh éta somos euq "sirug" so e edadic asson odnarbelec ,acopé amu ed otarter o etnemaditrevid e atnel odnatnom sanabru sadnel ranimessid ,sasoritnem sedadrev e sariedadrev saritnem ratnoc ,solodí sosson etnemadaracsed ralujab ,ocuop mu ratnevni ,saossep ed rarbmel ,seõçautis ,sotaf radrocer oãs sovitejbo sueS ."sogima ertne oãça" amu é aierapaP O "



Até que um dia, de tanto andar para trás, acontecerá o inevitável:

"o dɐdɐɹǝıɐ ǝɹɐ nɯɐ "ɐção ǝuʇɹǝ ɐɯıƃos"˙ sǝns oqɾǝʇıʌos ǝɹɐɯ ɹǝɔoɹpɐɹ ɟɐʇos' sıʇnɐçõǝs' ןǝɯqɹɐɹ pǝ dǝssoɐs' ıuʌǝuʇɐɹ nɯ donɔo' qɐɾnןɐɹ pǝsɔɐɹɐpɐɯǝuʇǝ uossos ípoןos' ɔouʇɐɹ ɯǝuʇıɹɐs ʌǝɹpɐpǝıɹɐs ǝ ʌǝɹpɐpǝs ɯǝuʇıɹosɐs' pıssǝɯıuɐɹ ןǝupɐs nɹqɐuɐs ɯouʇɐupo ןǝuʇɐ ǝ pıʌǝɹʇıpɐɯǝuʇǝ o ɹǝʇɹɐʇo pǝ nɯɐ édoɔɐ' ɔǝןǝqɹɐupo uossɐ ɔıpɐpǝ ǝ os "ƃnɹıs" bnǝ soɯos ɐʇé ɥoɾǝ˙ ʇopos ǝɹɐɯ qǝɯ-ʌıupos' doıs ɐbnı uão ʇıuɥɐ ɹǝpɐʇoɹ-ɔɥǝɟǝ˙˙˙"

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL