11 DE JULHO DE 2015
Enfim, Papareia com Sala de Redação em novo local. Mesmo no meio das caixas (14 peças para 7, imaginem...), acho que em abril a Árvore de Natal estará montada!
Li tudo agora o que postaram (estava desligada do mundo), obrigada pela sempre presença - só espero que esta mudança não atrase mais ainda as respostas que devo.
Por enquanto, o 1° amanhecer em novo lar e uma surpresa: no Canalete também tem garças, e aos montes, nas árvores e na água pescando peixinhos (nunca havia visto).
Bom findi a todos, abração e... VIVA O PAPAREIA, VIVA A VIDA RENOVADA!
Li tudo agora o que postaram (estava desligada do mundo), obrigada pela sempre presença - só espero que esta mudança não atrase mais ainda as respostas que devo.
Por enquanto, o 1° amanhecer em novo lar e uma surpresa: no Canalete também tem garças, e aos montes, nas árvores e na água pescando peixinhos (nunca havia visto).
Bom findi a todos, abração e... VIVA O PAPAREIA, VIVA A VIDA RENOVADA!
Bem no cantinho esquerdo, prédio branco parecendo igreja, é o Teatro Municipal, vulgo Avenida - e ao fundo ainda tenho água me rodeando! |
Comentários
PS. E que nunca faltem os biscoitinhos.
Forte abraço à todos!
Sou do tempo em que se lia revistas em quadrinhos, as chamadas “fotonovelas”, escondido da mãe, porque era inadequado uma adolescente ler história de amor.
Sou do tempo em que se namorava sempre com um acompanhante que geralmente era uma irmã, uma prima, uma amiga a quem chamávamos de “doce de pera”. E para sair, era a mesma situação. Só poderia sair, se tivesse alguém junto, “vigiando”.
Sou do tempo em que a turma da escola não fazia excursão e sim, piquenique, onde levávamos farofa de galinha, ovo cozido e pepino em conserva. E sempre acompanhada por professores e alguns pais representantes. Saímos de manhã e à tarde, já voltávamos.
Sou do tempo em que na escola havia cinco anos de primário, depois fazíamos o exame de admissão para poder cursar o Ginásio que eram mais quatro anos e só depois é que passávamos para o segundo grau, fase essa em que escolhíamos cursar entre Clássico, Científico ou Normal, hoje, Magistério.
Sou do tempo em que tínhamos que ler todas as obras de José de Alencar e Érico Veríssimo e completávamos as chamadas “fichas de leitura” com todos os dados biográficos, bibliográficos e os elementos essenciais de uma narração.
Sou do tempo em que, nas aulas de Educação Física, jogávamos “caçador”, pulávamos corda e participávamos de corrida com salto a distância e ganhávamos, no final das competições, Q-Suco de morango.
Sou do tempo em que tínhamos que cantar todos os hinos pátrios de cor, em grupo de cinco alunos nas aulas de Educação Moral e Cívica e, nas aulas de História, tínhamos que explicar oralmente os fatos históricos com as causas e consequências.
Sou do tempo em que toda a família se reunia à noite, ao redor do rádio, para escutar os programas de música sertaneja e, por incrível que pareça, ficávamos todos quietos para poder acompanhar a letra das melodias apresentadas.
Pode parecer saudosismo, mas era um tempo muito bom. Como já disse alguém: “A gente era feliz e não sabia”.
Maria Solange -Professora -
Bolo de que? Bolo de dinheiro...
Se alguém achar que não tem nada de importante para escrever...escreva qualquer coisa! Talvez o que você venha a escrever, seja importante para alguém.Tenha em mente, que o importante é a participação!
Forte abraço à todos.
Abração e vê se me manda um pedaço de bolo.
Anonymous disse:
Sr.Nilo, aquele comentário que começa com ... " Sou do tempo em que se pedia .." não é de minha autoria, deve ser de minha autoria. Deve ser de um "primo mais velho". Doravante, sempre que fizer fizer qualquer comentário, para ficar identificado, anonimamente, postarei "Anonymous disse: "
Abs.
Forte abraço.
Não importa a cor do Céu, quem fará esta sexta-feira bonita, seremos nós.
Forte abraço a todos!
"JÁ GOZEI DE BOA VIDA / TINHA ATÉ MEU BANGALÔ/ COBERTOR, COMIDA/ ROUPA LAVADA / VIDA VEIO E ME LEVOU
QUEM ME VÊ, VÊ NEM BAGAÇO/ DO QUE VIU QUEM ME ENFRENTOU/ CAMPEÃO DO MUNDO/ EM QUEDA DE BRAÇO / VIDA VEIO E ME LEVOU /
LI JORNAL, BULA E PREFÁCIO/ QUE APRENDI SEM PROFESSOR/ FREQUENTEI PALÁCIO/ SEM FAZER FEIO / VIDA VEIO E ME LEVOU
ACHO QUE FUI DEPUTADO / ACHO QUE TUDO ACABOU / QUASE QUE / JÁ NEM LEMBRO DE NADA / VIDA VEIO E ME LEVOU
HOJE É DIA DE VISITA / VEM AÍ MEU GRANDE AMOR / ELA VEM TODA DE BRANCO, VEM / TODO DOMINGO / TEM CHEIRO DE FLOR " !