VALE A PENA - PAULO EDISON

Comentários

Eduardo disse…
Em Montauri, com certeza, CHOVE MUITO!!!!! As previsões são ainda de muita chuva!!
Mas, para meus HA de quintal, é muito bom!!!!!
Um ótimo dia para todos! Abraços! Frediani
Nilo Fiosson disse…
Frediani, aqui do alto da Boa Vista, tá bonito de se ver a chuva caindo.Até me apeteceu tomar uma dose de Jameson, que estou fazendo em homenagem ao nosso Amigo Magrowski.
Forte abraço aos dois!
Magrowski disse…
Obrigado por lembrares de mim, querido amigo Nilo. Forte abraço prá ti.
Eduardo disse…
Caros Amigos! Já, aqui do alto da nossa residência, na serra gaúcha, nos apeteceu beber um bom café com graspa!!! Temos também um punhado de pinhões na chapa do fogão a lenha! Um ótimo dia a todos! Abraços! Frediani
Nilo Fiosson disse…
Caros Amigos, por aqui a chuva e o vento estão de renguiá cusco, igualito à Rio Grande.Vou dar uma passada no apartamento do meu Amigo Sérgio Renato, comer uns bolinhos de queijo e tomar uns goles de jurupiga, para aquecer os ossos.
Forte abraço à todos!
Sard@ disse…
Bom dia aos madrugadores e não madrugadores! Acho que chove Magroski!
Sard@ disse…
Bom dia Papareiada Amiga! Será que vai dar praia hoje?
Magrowski disse…
Bom dia aos madrugadores e não madrugadores! Acho que chove Sardá !
Eduardo disse…
Assino embaixo! Bom dia! Abraços! Frediani
Acesso 44445! O magrowski deve ter sido o 44444!
Magrowski disse…
Positivo & operante, caro Frediani. E era só eu online. Pega aí o comprovante. http://thumbsnap.com/1Uaj7zEZ
Eduardo disse…
Magrowski e Sard@! QSL! QTX! Frediani
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Amigos Papareianos! Antes tarde do que nunca. Agora estou em transito. Já que ontem não encontrei em casa o Sérgio Renato e a minha boquinha ficou frustada, vou filar uns pinhões assados na chapa, numa roda de mate com o nosso Amigo Frediani.
Eduardo disse…
Nilo! Serás bem recebido! Abraços! Frediani
Sard@ disse…
QSL Eduardo! À tarde fez um baita sol e deu praia!
Sard@ disse…
Bom Dia Papareiada Amiga!
Nilo Fiosson disse…
A cerração está tão fechada, que fomos dar uma caminhada e me perdi da Ivone. Será que vai dar pouso hoje? Meu filho está retornando da Lua de Mel.
Forte abraço à todos!
Magrowski disse…
Bom dia meus queridos amigos.
Eduardo disse…
Bom domingo a todos! Caro Amigo Nilo! Preparamos uma leva de pinhões na chapa e, preparamos um bom mate na frente do fogão a lenha! Porém, acredito que tenham se perdido com a cerração! Então, estamos preparando um "frango atolado"!!! rsrsrsrsrsrsrs Fica o convite e da próxima vez coloca no GPS, Serafina Corrêa (rsrsrsrsrsrs) e, depois serão só 17 Kms. até Montauri!!! Desejamos uma ótima semana e, no próximo dia 8 estaremos em férias em Rio Grande! Abraços! Frediani
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Papareiada Amiga! Grande Frediani, me deixas de água na boca. Ontem, quando a cerração levantou, fui buscar meu filho no aeroporto. Mas, este convite, com certeza não ficará no esquecimento. Porém, hoje estou nostálgico. Gostaria de estar em Rio Grande, saboreando um linguado com molho de camarão, no Angola.Sonhos, sonhos...( Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir. ( Mark Twain )
Forte abraço à todos!
Magrowski disse…
Nilo, da próxima vez passa antes aqui pela Praia que te levo até o meu brodinho Frediani.
Magrowski disse…
Bom dia gurizes &gurizas de todos os costados.
Eduardo disse…
Com toda essa mobilização, acredito que vou começar a preparar o EMPAPAURI!!!! rsrsrsrsrsrs Com certeza, todos serão muito bem recebidos! Um bom dia e uma ótima semana, pois, na próxima estaremos em Rio Grande e Pelotas! FÈRIAS finalmente! Abraços! Frediani
Ahh! Nilo! Vou enviar a foto do "Frango Atolado"!!! rsrsrsrsrs ficou uma delícia!
Nilo Fiosson disse…
Beleza Frediani, vou ficar aguardando. E assim que eu fizer, vou te retribuir com uma foto do meu " Frango Escondido". Quando estiveres em Pelotas, vai até a Barroso, ao lado da Universidade e saboreia por mim um "Xis Bebum". Uma delícia!
Boas férias.
Eduardo disse…
Nilo! Já estava programado o lanche no "CIRCULO"!!! rsrsrsrs Abração! Frediani
Eduardo disse…
AHHH!! Esqueci que também já programamos um "GALINHÃO" estufado no Dog 7!!! Saudade dos lanches do Rio Grande, sonhos... com os baurus do "Bar Avenida" de Maria Cristina de Marco e Deolindo Domingues(depois da sessão do Avenida)e, os do Amigo "gordo" Gerson, do Laudamas(depois dos treinos do time do Gatti, Fonseca JR. e da turma do Colégio Getúlio Vargas, no São Francisco)!! Sonhar é viver! Abraços! Frediani
Nilo Fiosson disse…
Frediani, ainda recordando...nos anos 80, trabalhando para a CEF, fui fazer uma visita na Ag. de Santa Vitória do Palmar e parei em Rio Grande, para almoçar e sentir o cheiro da terrinha. Fui no Café Java, onde me serviram uma travessa de risoto de camarão, com muito temperinho verde, azeite de oliva e parmesão ralado, que com certeza satisfariam duas pessoas. Acredite, detonei tudo, acompanhado de uma jarra de cabernet tinto seco ( menos mal, que naquela época não havia tolerancia zero ) . Não deu outra, tive que tomar um Sonrisal e ir deitar no carro, para me recuperar. Resultado, atraso de duas horas na minha viagem, após o almoço. Entretanto, valeu a pena, até hoje aquela linda travessa me aparece em sonhos.
Forte abraço!
Eduardo disse…
CAFÉ JAVA???? Nilo dá uma revisada neste nome! Acredito que esse Café é mais antigo que anos 80!!!! Abração! Frediani
A foto do "Frango Atolado" já foi para a MAmélia e Magrowski, inserirem no Blog!
Magrowski disse…
Amigo Frediani, eu não tenho senha para postar.
Nilo Fiosson disse…
Frediani, na realidade eu não sabia o nome do estabelecimento onde degustei aquele saboroso risoto de camarão, até que um dia mostrei ao meu irmão mais velho, um cartão postal onde aparecia de um lado da rua (Duque de Caxias ) o antigo Hotel Charrua ( hoje Atlântico ) e do outro o prédio à que me refiro, hoje loja América.Me informou ele na ocasião, que aquele prédio no passado era ocupado na parte térrea pelo Café Java, mas não soube precisar até que data permaneceu com aquele nome. Na certeza de que apareceria um Papareia atento ( como o Amigo demonstrou ser),corrigindo e talvez até informando o nome do estabelecimento nos anos 80, é que no comentário citei como sendo Café Java.Fico portanto, na expectativa de que alguém nos dê esta informação.
Forte abraço!
Eduardo disse…
Nilo! Se a memória não me trai, tenho uma vaga lembrança(Kbits) que naquele local, embaixo da "demolida" Associação dos Empregados do Comércio, funcionou um restaurante e churrascaria de nome "Colombo"! Se tiver errado, os mais providos de memória (Terabits), nos ajudem! Um bom dia a todos e, SÓ FALTA MAIS UM DIA E, FÉRIAS!!!!!! Abraços! Frediani
Nilson M.B. Dutra disse…
Alo Frediani e Nilo, naquele local funcionou realmente o restaurante Colombo, creio entretanto que o Nilo, tenha frequentado o com nome de Restaurante Monsieur, que foi o nome original e tinha 2 salões, um era churrascaria e outro à la carte. Os fundadores após a venda, abriram 2 pizzarias, uma a PIZZARELA, e outra na rua Dom Bosco esq.Caramuru,a qual não lembro o nome. Abçs.
Eduardo disse…
Nilson! Agradeço a atenção! Não recordava esta denominação! Mas, já está arquivada! rsrsrsrsrs Abração! Frediani
ARLINDO TEIXEIRA disse…
Alô Nilson! A Pizzaria da Dom Bosco com Caramuru não seria "O FORNO"? ABS
NILSON disse…
Alo Arlindo, aquele abraço, sempre atento, grato pela lembrança.
Nilo Fiosson disse…
O Google que se cuide. O Papareia continua vivo e operante. Obrigado e um forte abraço aos Amigos comentaristas.
Nilson M.B. Dutra disse…
Domingo passado (3l.05) encontrei o FRED, aqui no Cassino, numa mostra de carros antigos, na Av.Rio Grande, após termos relembrado o nosso grande amigo DADINHO, ele me contou que está com as malas prontas para retornar para Porto Alegre. Estranhei a ausência do Sard@, apreciador deste tipo de evento.





Sard@ disse…
Bom dia Papareiada Amiga! Vamos largar os pelegos gurizada!
Eduardo disse…
Hoje, preparo as malas! FÉRIAS!!! Muita tranquilidade e alegrias junto com os netinhos!!! Abraços! Frediani
Bom dia a todos! E aproveitem bastante o feriadão!
Magrowski disse…
Também estou preparando as malas Frediadi. Para Buenos Aires.
Eduardo disse…
Maravilha, meu Amigo! Que possamos aproveitar bem nossas viagens! Abração! Frediani
Nilo Fiosson disse…
Amigos Frediani e Magrowski, aproveitem bem as férias e degustem por mim muitos doces, Xis Bebum, sorvete Freddo, medialunas, pomelos e principalmente Quilmes.
Forte abraço ao dois!

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER