Silva Paes não é quem está no bronze da praça Xavier! Jornal Agora Rio Grande publica hoje, 19, meu novo artigo sobre o assunto. Informação de fonte primária aponta que, na verdade, foi retratada a figura de humilde caldeireiro carioca, que prestara serviços à Santa Casa do Rio de Janeiro, em 1877. Não há pintura-retrato conhecida de Silva Paes, assim como não há de Cristóvão Pereira de Abreu, Tiradentes, Jesus Cristo e outras personagens da história. São concepções artísticas para dar-lhes um corpo, rosto. Para ler todo o artigo, acesse: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=5&n=70573
Nilo Fiosson disse…
Sard@ e o Costao do Santinho. Passamos o dia la, bebendo umas geladinhas e frestiando o Papareia.
Frediani disse…
Um ótimo fim de semana para todos! Abraços! Eduardo
Pessoal, muito obrigada pela força. O Papareia não morreu, só esteve na UTI, sobreviveu, fez transplante e está agora em fase de fisioterapia. O Facebook não vai substituir, jamais, embora esteja publicando com muito orgulho as fotos antigas de Rio Grande e sempre citando, quando é o caso, a fonte: "retirado do Papareia" - isso é um orgulho! Continuo recebendo retratos, comentários, continuo catalogando nossos arquivos implacáveis, agora existe uma pasta separada do que ainda não foi publicado. Mas... sempre essas 3 letrinhas no meio... vocês sabem que agora estou sozinha e nunca fiz a história para que a foto fosse publicada, sempre foi ao contrário: surge a história feita por vocês e eu publico a foto. Por isso que alguns já se deram conta disso, e agradeço o estímulo. Começamos em 5, agora to sozinha, mas vou vencer essa barreira - promessa é dívida! Inclusive, estou treinando mais 2 tipos de blog indicados, mas todos requerem que vocês também se modernizem: é do te...
Enfim, Papareia com Sala de Redação em novo local. Mesmo no meio das caixas (14 peças para 7, imaginem...), acho que em abril a Árvore de Natal estará montada! Li tudo agora o que postaram (estava desligada do mundo), obrigada pela sempre presença - só espero que esta mudança não atrase mais ainda as respostas que devo. Por enquanto, o 1° amanhecer em novo lar e uma surpresa: no Canalete também tem garças, e aos montes, nas árvores e na água pescando peixinhos (nunca havia visto). Bom findi a todos, abração e... VIVA O PAPAREIA, VIVA A VIDA RENOVADA! Bem no cantinho esquerdo, prédio branco parecendo igreja, é o Teatro Municipal, vulgo Avenida - e ao fundo ainda tenho água me rodeando!
É geral, podem conferir pelo número de visitantes: ninguém abandonou o Papareia, apenasmente não sabem funcionar neste esquema. O pedido é geral - quem se habilita a vir na Sala de Redação inventar um modo mais fácil para podermos continuar nossa saga? Material temos, de sobra, mais do que imaginam, vontade também, tempo às vezes, mas temos o principal: GARRA PRA GRITAR MUITO ALTO - VIVA A VIDA, VIVA O PAPAREIA!
Comentários
Silva Paes não é quem está no bronze da praça Xavier!
Jornal Agora Rio Grande publica hoje, 19, meu novo artigo sobre o assunto.
Informação de fonte primária aponta que, na verdade, foi retratada a figura de humilde caldeireiro carioca, que prestara serviços à Santa Casa do Rio de Janeiro, em 1877.
Não há pintura-retrato conhecida de Silva Paes, assim como não há de Cristóvão Pereira de Abreu, Tiradentes, Jesus Cristo e outras personagens da história. São concepções artísticas para dar-lhes um corpo, rosto.
Para ler todo o artigo, acesse:
http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=5&n=70573