E assim começou nosso sábado! (foto de Gigi Arruda)

Blogger Silvio Freitas Rodrigues disse...
Realmente é uma situação muito ruim do eucalipto histórico da Matriz de São Pedro. Quando fui supervisor da Sec.Municipal da Agricultura Pesca e Meio Ambiente aprendi algumas coisas com técnicos agrícolas, eram eles que analisavam os pedidos de erradicação de arvores comprometidas.Aprendi que arvores com algum tipo de comprometimento junto as raízes quase sempre é fatal,mais cedo ou mais tarde a tendência é cair.Certamente que a poda feita que se chama rebaixamento de copa é feito por algumas razões,sabemos que o nosso lençol freático é muito alto e as raízes não aprofundam muito e sim se espalham na sua maioria bem perto da superfície do solo fugindo assim do lençol freático. Basicamente o eucalipto e algumas outras espécies principalmente as exóticas são sustentadas mais por uma base de raízes quase a superfície com pouca profundidade.
Tal fato podemos notar em quase toda as calçadas da cidade quando vemos as raízes levantando os passeios públicos.
Não sei qual será o procedimento com a parte da raiz queimada pois certamente já está necrosada a base de sustentação está comprometida daí então a necessidade deste rebaixamento de copa ou poda radical como alguns gostam de chamar.
Estou falando o que aprendi certamente outras pessoas deverão ter outras versões por terem um conhecimento mais apurado.
30 de abril de 2016 09:56
Excluir

Comentários

CÉLIO disse…

PARECE QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NÃO GOSTA DE ARVORES, POIS,TAMBÉM,TIROU AS DUAS QUE FICAVAM NA OSÓRIO AO LADO DA BIBLIOTECA E DESMANCHARAM A BELA PRACINHA QUE ALI EXISTIA, PARA FAZER AQUELA DROGA QUE HOJE LÁ ESTÁ : UM VAZIO CIMENTADO, SEM GRAÇA E DE POUCA UTILIDADE : IDEIA DE QUEM ?

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL