04 DE JUNHO DE 2015

Feriado, pausa para reflexão (Corpus Christi) - já que estão todos bem de saúde e cheios de mil planos para viagens e comilanças, então ficam aqui os desejos de bom fim de semana. Abração a todos, desmemoriados que não comentam nenhum retrato, que não lembram mais o propósito do Papareia que continua ali - no ladinho direito da página de abertura! Pronto, falei.

Comentários

Nilo Fiosson disse…
Muito bom dia à todos os queridos Amigos Papareias, viajantes e ficantes, que todos tenham um ótimo e feliz fim de semana.
Um forte abraço à todos!
Sard@ disse…
Bom dia Papareiada Amiga! Bom dia Nilo, será que vai dar feriadão?
Nilo Fiosson disse…
Sard@, o Sol esta maravilhoso. Nao vai dar praia, mas vamos subir a Serra. Vamos degustar um Cafe Colonial em Nova Petropolis.
Forte abraco!
Sard@ disse…
Boa serra pra ti, Nilo!
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Sard@ e Papareiada Amiga! O dia hoje em Poa está esplendoroso. Porém, o nosso regime neste fim de semana está comprometido. Depois daquela comilança ontem na serra, estamos indo para o aniversário de 06 anos da filha de um sobrinho, agora às 11:00. Não tem como escapar! E em Rio Grande, será que vai ter pescaria na beira do cais?
Bom domingo à todos!
Sard@ disse…
Boa tarde Nilo! Na beira do cais talvez, o que tinha era um torneio de pesca bem próximo ao TT (terminal turístico) aqui no Cassino.
Nilo Fiosson disse…
Bom dia Papareiada Amiga. Como foi o fim de semana? Hoje por aqui o Sol está meio tímido. Frediani, o Xis Bebum, continua o mesmo? E o os doces de Pelotas? Sard@, já recebeste algum sinal de fumaça do Magrowiski? Tenho sentido saudades dos comentários de nossas queridas Amigas Papareias. Me fazem lembrar do Pequeno Príncipe: "Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos."
Forte abraço à todos e uma boa semana!
Magrowski disse…
Acabo de chegar da capital portenha, amigo Nilo. Dias maravilhosos passamos por lá.
Nilo Fiosson disse…
Magrowski, fico feliz e ao mesmo tempo com uma ponta de inveja do Amigo.Lembro de uma expressão muito comum de meu saudoso sogro: Quer conhecer a Europa? Visite Buenos Aires!
Forte Abraço.
Magrowski disse…
Nilo, na minha opinião também se conhece um pouco da Europa visitando Montevideo.
Magrowski disse…
Bom dia malandragem. Será que para esta chuva?
Nilo Fiosson disse…
Magrowski, por favor, segura esta chuva por aí. Aqui está um Sol maravilhoso e eu quero passear na praça com minha neta. Aproveita a chuva e vai comer umas rabanadas.
Abraço!
Sard@ disse…
Bom dia Magrowski, Nilo, Eduardo, Arlindo, Guedetes, MAmélia e mais uma centena de Sf's. Em tempo: ví o meu amigo FRED na avenida, num colóquio muito animado com um senhor (não era Jesus Cristo).
Nilo Fiosson disse…
Se tens Amigos ( Papareia ), visite-o regularmente, pois caminhos pouco trilhados, o mato toma conta facilmente!
Forte abraço à todos.
Magrowski disse…
Bom dia todo mundo. Será que vai esfriar? Tô ficando preocupado com a nossa Repórtera.
Anônimo disse…
Do comercial na TV - A VIDA É ASSIM: CHOVE, FAZ FRIO E DE REPENTE A LUZ ACABA. Da realidade em RG - A VIDA É ASSIM: CHOVE, FAZ FRIO E DE REPENTE A LUZ ACABA DE SUBIR 41%...
Renato disse…
DE VOLTA PARA O PASSADO

Há verdadeiros tesouros no acervo de jingles publicitários do passado. Certos jingles possuem o poder de marcar de forma indelével as nossas lembranças e acabam moldando a nossa memória afetiva. Perduram no imaginário coletivo com uma força extraordinária. Nestes dias, ainda bem longe de pré-natalinos e vendo aqui as fotos antigas da VARIG, vale a pena lembrar e ouvir novamente o jingle da Varig e também o do Banco Nacional.


Estrela brasileira no céu azul: VARIG
Jingle criado em 1960 pelo paulistano Caetano Zamma, um dos integrantes do grupo paulista de Bossa Nova, ao lado de Johnny Alf, Agostinho dos Santos e Maysa. Ele compôs cerca de 150 músicas.
Mas, o jingle de Natal de 1960 da Varig, apesar de seu caráter publicitário, é a sua canção mais conhecida, gravada originalmente por Clélia Simone. A vitalidade desse jingle pode ser comprovada pelo fato de o mesmo foi regravado, com Jorge Benjor nos vocais, e ressurgiu no Natal de 2005.

Estrela brasileira no céu azul
Iluminando de Norte a Sul
Mensagem de amor e paz
Nasceu Jesus, chegou o Natal
Papai Noel voando a jato pelo céu
Trazendo um Natal de felicidade
E um Ano Novo cheio de prosperidade
VARIG, VARIG, VARIG.




Institucional de Natal do ex-Banco Nacional
Essa canção natalina, levada ao ar no Natal de 1975, é considerada uma das três mensagens de natal brasileiras mais famosas de todos os tempos.
Criação imortal de do compositor Edson Borges de Aguiar, o “Passarinho”, a pedido de uma agência de publicidade que ajudou o Nacional a se transformar, em seu tempo, num dos 5 maiores bancos privados do País: a JMM Publicidade, do Rio de Janeiro.
A canção de Natal do Nacional integrou-se à cultura brasileira e faz parte do nosso cancioneiro popular. Mesmo após a extinção do Banco Nacional, as crianças de hoje já ouviram esse jingle em algum lugar e sabem cantar seus versos.

O jingle ganhou o Prêmio Colunistas de Melhor Mensagem de Natal de 1975.



Quero ver
Você não chorar,
Não olhar pra trás,
Nem se arrepender
Do que faz.
Quero ver
O amor vencer,
Mas se a dor nascer,
Você resistir
E sorrir.
Se você
Pode ser assim,
Tão enorme assim
Eu vou crer
Que o Natal existe,
Que ninguém é triste,
Que no mundo
Há sempre Amor.
Bom Natal!
Um Feliz Natal!
Muita flor e paz
Pra você…


Eduardo disse…
Direto de Rio Grande, em meio as diversas atividades de férias, ontem estive conversando com a Repórtera, na Sala de Redação(em mudança!!!) Foram rápidos momentos, mas, muito agradáveis e saudosos! Nilo, Sard@, Magrowski, Mamélia e, Matriz(saí sem dar um bj, desculpa)! Aleluia às comilanças! Retorno para Montauri na próxima terça-feira(retornarei aos contatos)e atualizarei meus BONS DIAS!!! Fiquem com DEUS! Abraços a todos! Frediani
Sard@ disse…
Muito obrigado Eduardo! É o Papareia está sendo carregado por essa meia dúzia de imortais que somos nós! Uma boa noite aos persistentes!
Magrowski disse…
Por que não apareceste pro mate, Frediani? Sardá, gostei dos imortais. É isso aí Nilo, Arlindo, Nilson...vamos ajudar a Repórtera com o seu compromisso com o Dadinho e Odilon.
Nilo Fiosson disse…
E por falar na Repórtera, será que ela não olhou mais pela janela? E o Galo, será que fugiu com alguma Garça? Tenho sentido falta das suas belas fotos.
Magrowski disse…
Pois eu também, Nilo. Deve ser o frio. Abração e boa semana a todos.
ARLINDO TEIXEIRA disse…
Bahhh!!!!SARD@,também gostei dessa de IMORTAIS!! Apesar de não estar entrando assiduamente, sempre que posso estou dando a famosa frestiada. O problema é que como a Repórtera, acho ainda está envolvida com sua mudança de endereço, acaba não entrando nenhum assunto com fotos, o que dificulta não só os nossos comentários como o de outros desaparecidos frequentadores. ABS.
Magrowski disse…
Bom dia a todos deste "insistente imortal".
Magrowski disse…
Será que morreram (ops, perderam o e-mail) os imortais Arlindo, Rivera, Nilo, Frediani, Sardá...
Nilo Fiosson disse…
Tenho esperanças de que o FRED, tal qual a Fênix, renasça das cinzas e se torne mais um imortal, colaborando com os demais, em manter acesa a chama do Papareia.
ARLINDO TEIXEIRA disse…
MAGROWSKI,não só ainda estou com meu e-mail tinindo, como aliás hoje estou comemorando mais um outono/inverno. ABS.
Magrowski disse…
Forte abraço imortal Arlindo. Parabéns e muita saúde.
Nilo Fiosson disse…
Com a desculpa do frio, eu ia abrir uma garrafa de Brandy Fundador, presente de meu filho, que trouxe de Madri. Mas, agora tenho um motivo mais nobre, vou brindar ao nosso Amigo imortal, ARLINDO TEIXEIRA, pela passagem de seu aniversário, desejando-lhe muita saúde, harmonia e felicidades, junto à seus familiares.
Um forte abraço, extensivo à todos os imortais!
ARLINDO TEIXEIRA disse…
Magrowski,Nilo Fiosson, agradeço de coração pelos cumprimentos. Mas também imitando o Nilo e com as desculpas do frio e da minha data natalícia, aproveitei e me deliciei vendo o jogo da Argentina x Uruguai, degustando um Reserva Casillero del Diablo Devil`s Collection safra 2010. ABS a todos os amigos Imortais.
Vilmar Cadaval disse…
Oi Arlindo, tô chegando no fim da festa, mas ainda em tempo de te enviar o meu forte abraço por mais um níver. Parabéns.....saúde e paz!
ARLINDO TEIXEIRA disse…
Valeu Vilmar Cadaval, mesmo em final da festa sempre ainda tem um copo de agradecimento pela lembrança e abraço. Saúde pra todos nós.ABS.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL