VIVA O PAPAREIA!
Pessoal, muito obrigada pela força. O Papareia não morreu, só esteve na UTI, sobreviveu, fez transplante e está agora em fase de fisioterapia. O Facebook não vai substituir, jamais, embora esteja publicando com muito orgulho as fotos antigas de Rio Grande e sempre citando, quando é o caso, a fonte: "retirado do Papareia" - isso é um orgulho! Continuo recebendo retratos, comentários, continuo catalogando nossos arquivos implacáveis, agora existe uma pasta separada do que ainda não foi publicado. Mas... sempre essas 3 letrinhas no meio... vocês sabem que agora estou sozinha e nunca fiz a história para que a foto fosse publicada, sempre foi ao contrário: surge a história feita por vocês e eu publico a foto. Por isso que alguns já se deram conta disso, e agradeço o estímulo. Começamos em 5, agora to sozinha, mas vou vencer essa barreira - promessa é dívida! Inclusive, estou treinando mais 2 tipos de blog indicados, mas todos requerem que vocês também se modernizem: é do te...
Conhecido como bairro dos portuários ou o "bairro que crescia à noite" pois era nesse horário que os moradores construíam suas casas, depois do trabalho, bem como aos fins de semana e em um trabalho chamado de 'mutirão', possibilitava que em poucos dias erguessem as construções ainda que em local proibido por ser terreno de Marinha.
Quem se interessar mais pelos aspectos internos da Cia Swift: magarefes, cortes, enlatados, latoaria, tanoaria, números etc. pode baixar, em PDF, sob o tema 'Mansos e Cabreiros no Swift ' referente a década de '40 e assinado por Lelio Roberto Valdez.