PÃO DOS POBRES



Comentários

Papareia disse…
Iracildo Gomes da Costa disse...

O Pão dos Pobres era como chamavam também o Asylo de Pobres e o casarão era na esquina onde agora fica o S.M. Big. Era um casarão estilo alemão onde moravam os chefões da antiga Fábrica Nova (Cia.Italo Brasileira de Tecelagem).
Abçs virtuais do Iracildo
Papareia disse…
Tio Ira!!!!!!! Bom filho à casa torna... abraço pra Tia Selminha também, saudades!
Só para comentar por comentar:-O cara que está nessa foto, usando uma gabardine e chapéu, NÃO SOU EU (heheheheh))
Jair Ferreira disse…
A moda dos homens adultos usarem chapéu (quase todos usavam) começou a desaparecer, se bem me lembro, em fins da década de 1950. Há fotos curiosas, tomadas de um ponto alto, de comícios dos anos 30, 40 e 50 do século passado, em que só se vê um mar de chapéus, pois praticamente 100% dos expectadores os estavam usando. Abração virtual. Jair Ferreira
Magrowski disse…
Olha o Tio Ira aí, gente! Abração prá ti e prá Tia Selminha. Mas ainda falta muita gente... Tonio, as Guedetes, Menina de Trança, Carmen Vera, Arlindo e tantos outros.
Magrowski disse…
Isfriô, né gurizes?
Magrowski disse…
Já isfriô, já aquentô e os gurizes e as gurizas não aparecem por aqui... Antigamente eu tinha o Sard@ para me fazer companhia e agora eu estava acreditando no Dr. Jair. Abraços https://thumbsnap.com/QC9MraEh
Jair Ferreira disse…
Magrowski. A Maria Amélia pediu sugestões para publicar fotos do acervo do Papareia. Eu sugeri Festa do Mar e ela publicou. Como ninguém mais se habilitou, eu sugeri a Festa dos Navegantes. Estou aguardando. Abração virtual. Jair Ferreira.
Magrowski disse…
E aí gentalha amiga, vamos comentar “qualquer coisa” por aqui para que o nosso Papareia não corra o risco de perder o e-mail. Bom dia e boa semana a todos.
Jair Ferreira disse…
Maria Amélia. Acho que uma das coisas que desencorajam a turma a fazer comentários é que eles demoram muito para aparecer depois de postados. Abração virtual. Jair.
Tenho visto pela internet fotos de muitos leões marinho tomando sol nas areias da 4ªSecção da Barra, bem longe onde costumam ficar que são os tetrapods lá dos molhes. Tem até alguns que já se encontram nadando ali pelo Porto Velho e adjacências. Acho isso fantástico, levando-se em conta que ninguém mais fica molestando os mesmos. Outro caso são as inúmeras pombas que circulam no centro e que nem se dão ao trabalho de voar quando alguém passa por perto. No meu tempo de guri não era possível chegar a menos de uns 20 metros das mesmas sem que elas voassem. Também pudera: como a gurizada era quase toda munida de atiradores (bodoques) difícil uma escapar com vida. Tudo mudou (para melhor) e as coisas estão mais ecológicas como se nota.
A unica coisa que ainda vai custar muito tempo para nos livrarmos (é o que se diz) são os virus da Covid-19, até chegar uma vacina. Vamos pois aguardar em quarentena.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER