Gente Nova!

Boa tarde, soube do blog através de um primo muito querido. Há 50 anos atrás morei em Rio Grande... Viemos de Santa Catarina a convite do presidente da Sabrina nova, pois meu pai era técnico têxtil. Por alguns anos moramos no palacete que ficava ao lado do Pão dos Pobres... Qual a minha surpresa quando recebi, desse mesmo primo, algumas fotos do casarão, assim hoje chamado por algumas pessoas. Posso afirmar que tive uma infância de princesa... Eu amava aquele local... Parabéns pelo blog e que continues a nos brindar com belas fotos. em PAPAREIA SAINDO DA UTI

Patricia Essinger
em 03/04/20

Comentários

Jair Ferreira disse…
Entendi que a autora da mensagem se chama Patricia Essinger. Eu não lembro do palacete/casarão que fica ao lado do pão dos pobres. Valeria a publicação de uma foto do dito cujo. Abração virtual. Jair Ferreira.
Papareia disse…
E eu não sei da existência do "Pão dos Pobres" aqui em Rio Grande - espero ajuda de vocês! Seria o Asylo? Aí sim, posso ajudar...
O Pão dos Pobres era como chamavam também o Asylo de Pobres e o casarão era na esquina onde agora fica o S.M. Big. Era um casarão estilo alemão onde moravam os chefões da antiga Fábrica Nova (Cia.Italo Brasileira de Tecelagem).
Abçs virtuais do Iracildo









big

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER