VOLTA ÀS AULAS

    Foto de Totonho Figueiredo (no Ed. Villwock)

Comentários

Jair Ferreira disse…
Estudei no Lemos Jr. de 1958 a 1962 (do primeiro ano do ginasial ao primeiro ano do científico). Quando deixei Rio Grande para vir estudar em Porto Alegre no Colégio Júlio de Castilhos, em 28 de fevereiro de 1963, o Lemos Júnior já tinha 56 anos e meio de história. Percebo que essa história, que na época me parecia já tão longa, hoje mais do que dobrou em duração, pois amanhã completam-se 57 anos da minha vinda para Porto Alegre. O Edifício Villwock, ainda não existia. Naquela esquina morava a família Villwock. Muitas vezes, na saída do colégio, fiquei conversando, na frente daquela porta, com o Marco Antonio, que também estudava no Lemos, um ou dois anos mais adiantado que eu. Na minha lembrança, a família tinha ali um estabelecimento comercial ou de prestação de serviços, ou será isto uma falsa memória? Abração. Jair Ferreira.
Magrowski disse…
O meu Glorioso Lemos Júnior tá pintadinho mesmo ou seria algum efeito na foto?
Papareia disse…
Exatamente, Jair, a casa de comércio era uma loja de autopeças do Sr. Alberto, também atendida pela Sra. Gláucia - que acolhia muitos alunos em apuros na hora do recreio!

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER