RABUJA EM BONDE

Nilo Fiosson disse...
Bom dia Papareiada! Outro dia estava a pensar com meus botões e me dei conta de que nunca havia tirado uma foto, dentro ou dependurado ( embora na infância muito tenha feito isto em RG ) em um bonde, para poder mostrar aos filhos e netos. E isto que eu andei em muitos, tanto em Rio Grande, Pelotas e por último em Porto Alegre. Quem teria tirado uma foto destas, para postar no Papareia?
24 de julho de 2018 11:54

==========

 E quem disse que tu não és um daqueles ali? Mentira social não é pecado... 

Excluir

Comentários

Jair Ferreira disse…
Nessa foto da rabuja, o Armazém cujo nome está encoberto por um dos bondes é o Armazém Nacional do Sr. Simão Constantino. Bem à direita aparece o telhado do sobrado da Rua Aquidaban, onde morei entre 1952 e 1963, ano em que vim estudar em Porto Alegre. Continuei, porém, tendo um quarto e uma cama lá até 1974, ano em que meus pais também se mudaram para Porto Alegre. A árvore, cuja copa aparece logo acima do ônibus, ficava na casa do Sr. Antonio Rechia, líder sindical e que foi vereador pelo Partido Comunista. O filho dele, Luiz Carlos, é da minha idade e brincávamos juntos na casa dele todos os dias, até eles se mudarem em 1955. Perdi contato com o Luiz Carlos por cerca de 45 anos. Graças ao Sardá (via Papareia) nos redescobrimos e atualmente trocamos e-mails. Não é possível ler o letreiro dos bondes para saber de quais linhas eles eram, mas só havia duas linhas regulares que passavam por essa esquina da Gen. Canabarro com Aquidaban: Prado e Saraiva. A foto deve ter sido tomada por volta de 1960. Abração. Jair
Nilo Fiosson disse…
O Jair realmente é uma enciclopédia, só faltou identificar os piás que estavam rabujando o bonde.
Forte abraço meu Amigo!
Unknown disse…
Hahahahahahahahahaha, é o seu Nilo!!!' Tô vendo a goiabada debaixo do braço😉
Nilo Fiosson disse…
A minha Amiga Julia, "sentiu" o cheiro da goiabada. Abraços as sisters!

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

CRÔNICA SOCIAL, POR ZICIL