AGORA


Comentários

eliane macedo disse…
Oi, alguém sabe a escalação do Riograndense de 1964? abraço
Nilo Fiosson disse…
Estou com uma baita inveja das minhas Amigas MAmélia e Dona Matri. Considero a Av. Major Carlos Pinto ( ou seria Boulevard?), a via mais simpática, bonita e agradável de RG. E agora com as ilustres moradoras, começou a ficar um local chic.
Felicidades às duas, na elegante morada!
Sard@ disse…
E aí pessoal, alguem sabe por onde andam PPP e esposa?
Magrowski disse…
E a escalação do Rio-Grandense de 1964? Ninguém vai ajudar a Eliane? Lembro de um time do Guri, mas deve ser lá de 1967/68. Era: Milton; Adair, Oscar, Moacir e Titico; Jadir e Vilmar; Arlen, Uga, Nico e Bangu. Tá certo, Seu Nilson Dutra?
Nilson M.B. Dutra disse…
Creio que 1964/65 o time básico do Rio Grandense, era: Milton, Dedé, Adair Padilha, Jair Cuchiara e Lindonor, Marcos Boroni e Sanches,Paulo Renato, Waldemar Muquirana, Nico e Bangu. Com este formação foi campeão da 2a.divisão e subiu para Divisão Especial. Quem poderia dar maiores detalhes seria o próprio Marcos, que atuava neste time, além de ter sido assíduo do Papareia, mas atualmente anda meio que sumido.
Jair Ferreira disse…
O Riograndense, campeão da segunda divisão em 1965, subiu para a 1ª em 1966, após derrotar o Cruzeiro de Porto Alegre no "torneio da morte". Venceu em Rio Grande por 1x0 e empatou em Porto Alegre por 2x2, após estar perdendo por 2x0. Os golos foram de Nico e Sanches. Apesar de torcedor do veterano, fui ao estádio da Montanha (hoje cemitério João XXIII) torcer pelo guri teimoso, acompanhando meus amigos Aluísio Antônio Asti e Luis Carlos Guimarães Lima (acho que havia um quarto rio-grandino conosco, mas não lembro quem era). Foi uma tarde memorável. Abração. Jair
eliane macedo disse…
Oi, obrigada pelas informações, é meu irmão Luiz Carlos que tá querendo lembrar da escalação completa do Riograndense que tinha Oscar,Scala e Nico,Eli Bernardino,... Abraço
Anônimo disse…
Valmir, Adair, Luiz Carlos, Nei Amado e Titico. Elo Brrnardino e Haroldo. Ouribes, Betinho e Bangu
eliane macedo disse…
Obrigada, Seu Anônimo!
Anônimo disse…
Esqueci do Bocanha
Jair Ferreira disse…
Anônimo

Quero crer que esta formação é um pouco anterior a 1964/65. Acho que é a do time de 1961, que acabou rebaixado para a 2ª divisão. Em 1965, com certeza, o Nico era o centroavante. O Luiz Carlos (Scala) transferiu-se para o Internacional em 1964. Abração. Jair
Anônimo disse…
Junte as pontas:
1) Nico (Antonio Azambuja Nunes) só jogou com Scala no time de base -juvenis - do Sport Club Rio Grande entre 57 e 58. 2) Scala foi para o Riograndense em 61 e ficou até 64 quando se transferiu para o Inter também em 64. 3) Em 61 Sérgio Satt que treinava o Riograndense dizia que Scala fazia uma bela dupla de zaga com Oscar Conceição. 4) Ney Amado jogou com Scala antes de 63 quando se tornou treinador do Riograndense em 63. Portanto aquela escalação de Nei Amado e Scala não pode ser de 64 porque em 63 Ney Amado já era treinador e não jogador.
Sard@ disse…
Alô Anônimos! Favor diferenciarem-se pois notei que tem três anônimos comentando com ideias diferentes! Exemplo Anônimo I II e III obrigado e Feliz Natal!
Renato disse…
Sard@, só tem 2 Anônimos. o I e o II. E para complementar o Anônimo II:
Nico atuou pelo Rio Grande até 63. Em 64 se transferiu para o Riograndense na época da transferência de Luis Carlos Scala para o Inter.
Sard@ disse…
Ah bom Renato, eu pensava que tinha o III! Menos mal né? Abração.
eliane macedo disse…
Sinônimos e anônimos, obrigada pela escalação! Meu irmão agradece!
Anônimo disse…
Ode não Ney, seria Chaplin?
Sard@ disse…
Não seria o Charlie?
Sérgio Renato disse…
O homônimo Sérgio Renato, agradece por ter relembrado tudo esse pesso. Um abração em todos.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER