NÉ?



Segundo o Blog do Almanaque Gaúcho, esse Quinteto atuava na Boate Mangacha: Ary Piassarollo, João Idiarte, Nelson Piragine, Lélio Figueiredo e Peri Machado. Há uma certa dúvida pois consta duas letras N que identificava a Nunes e seus Rapazes ,né? ABS/ARLINDO TEIXEIRA

Comentários

Sard@ disse…
Esse Peri não era o marido da Carmem Jones?
Unknown disse…
Peri Machado era funcionário da Western (cabo Submarino)foi meu vizinho por muitos anos na Av. Portugal Tocava na Orquestra Continental animava os Bailes de Carnaval do União Fabril.Antonio Mauricio.
Unknown disse…
A foto foi publicada por Celio Soares em seu livro "Ecos do passado", bem como outra que apresenta os mesmos musicos em formacao maior. Conseguimos a sequencia de fotos para doacao ao Museu da Comunicacao "Rodolfo Martensen", da Furg, por Americo Neves, saudoso amigo ex-consul de Portugal e ex-tabeliao. Ele mandou fazer as fotos porque tambem foi ele que juntou a turma toda no clube Cruzeiro do Sul, em 1971, para evento especial de recriacao da Orquestra Nunes e Seus Rapazes, que atuou em nossa cidade dos anos 40 aos 60. O quinteto que aparece na foto, com os mesmos musicos, atuavam na boite Mangacha, entao liderados ora pelo maestro Cyro Pereira, ora pelo maestro Piragine. Entrevistei o pianista Lelio Figueiredo e o Americo, ambos em 2000, quando contaram detalhes desse retorno da Nunes, que inclusive significou nao somente uma apresentacao especial, mas fizarem alguns bailes pela cidade e ate viajaram pelas cidades vizinhas.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!

GUSTAVO CRAMER