Postagens mais visitadas deste blog
PAPAREIA INSPIRANDO JORNALISTA!
Comércios tradicionais que marcaram a história do Rio Grande Reprodução - Acervo Papareia Na história da Cidade do Rio Grande, várias casas comerciais surgiram e desapareceram, deixando algumas saudades na população, outras ficando por completo no esquecimento. Rememoremos algumas dessas lojas que não mais atuam no Mercado Rio-grandino, pelo ramo de atividade na qual se tornaram referência, embora, naquele tempo, os comércios fossem mais abrangentes e comercializavam uma variedade de produtos. No ramo de calçados, “Casa Rodrigues” esquina das Ruas General Netto e General Bacellar; “Muniz”; “Neno”; “Sagres”, Rua Andradas; “Triunfo”, Rua Duque de Caxias. No ramo da gastronomia, “Bar Círia”, Rua General Bacellar; “Bar Gato Preto” esquina das Ruas Benjamim Constant e República do Líbano, bar de grandes boemias no tempo da seresta; “Bar Ponto Chic esquina das Ruas 24 de Maio e 19 de Fevereiro, juntamente com a primeira Estação Rodoviária “Café Dalila”; “Carneiro das Frutas”, Rua...
11 DE JULHO DE 2015
Enfim, Papareia com Sala de Redação em novo local. Mesmo no meio das caixas (14 peças para 7, imaginem...), acho que em abril a Árvore de Natal estará montada! Li tudo agora o que postaram (estava desligada do mundo), obrigada pela sempre presença - só espero que esta mudança não atrase mais ainda as respostas que devo. Por enquanto, o 1° amanhecer em novo lar e uma surpresa: no Canalete também tem garças, e aos montes, nas árvores e na água pescando peixinhos (nunca havia visto). Bom findi a todos, abração e... VIVA O PAPAREIA, VIVA A VIDA RENOVADA! Bem no cantinho esquerdo, prédio branco parecendo igreja, é o Teatro Municipal, vulgo Avenida - e ao fundo ainda tenho água me rodeando!
Comentários
Há que olhar para frente, há que evoluir. Sempre. Assim nós nos adaptamos.
O passado não pode ser deixado para trás, é o que orienta nosso presente para que possamos ter um futuro.
Como já dizia o Gen. Honório Lemos, se o comentário vem por cima, nóis se abaixemos. Se vem por baixo, nóis se alevantemos. Agora, se vem pelo meio, será que nóis se estrepemos? Não, nóis comentemos!!!!!
ABS P/ TDS, RT
Talvez eu tenha uns oito ou dez anos!
Causando espanto aos interlocutores, o sábio explicou que os anos vividos, esses já os tinha perdido, não importavam mais.
Estimava ter um residual de vida para viver o que ainda não havia vivido.
Na medida que os anos passam é muito difícil entender, ou melhor, aceitar que a parcela que falta a ser vivida é cada vez menor!