VIVA O PAPAREIA!
Pessoal, muito obrigada pela força. O Papareia não morreu, só esteve na UTI, sobreviveu, fez transplante e está agora em fase de fisioterapia. O Facebook não vai substituir, jamais, embora esteja publicando com muito orgulho as fotos antigas de Rio Grande e sempre citando, quando é o caso, a fonte: "retirado do Papareia" - isso é um orgulho! Continuo recebendo retratos, comentários, continuo catalogando nossos arquivos implacáveis, agora existe uma pasta separada do que ainda não foi publicado. Mas... sempre essas 3 letrinhas no meio... vocês sabem que agora estou sozinha e nunca fiz a história para que a foto fosse publicada, sempre foi ao contrário: surge a história feita por vocês e eu publico a foto. Por isso que alguns já se deram conta disso, e agradeço o estímulo. Começamos em 5, agora to sozinha, mas vou vencer essa barreira - promessa é dívida! Inclusive, estou treinando mais 2 tipos de blog indicados, mas todos requerem que vocês também se modernizem: é do te...
Comentários
Sexta-feira, nem bem tinha reponteado o Sol no horizonte e já estávamos à galopito na estrada, eu, a patroa Ivone e a nossa mala de garupa. Ela, faceira, só pensava nos tais “Outlet” ( que saudades dos Bolichos ), que haveríamos de encontrar pela beira das estradas, onde com certeza a minha guaiaca ficaria mais pobre, com as compras de regalos, para os netos e de lambuja, alguns pinduricalhos, para ela também, pois a vivente adora estas coisitas.
Já eu, viajava abichornado, pois a minha preocupação era encontrar, por sorte, algum Saf, que andasse desgarrado e convencê-lo à dar um pitaco no Blog Guaipeca, dando assim um alento à nossa Secretária e aos Imortais, que embalados por aquela música nativista, teimam em cantar diariamente: “Não podemos nos entregá pros homens, mas de jeito nenhum, Amigo e Companheiro!”.
Fomos reponteando pelo Litoral Norte, subimos a Estrada do Sol e nos entreveramos na Rota Romântica.
Comemos tanto galeto e carne gorda, que voltamos mais engraxados do que telefone de açougueiro!
A Patroa, voltou mais feliz do que moça de saia nova, com as compras dos regalos. Eu, no entretanto, além de voltar com a guaiaca mais vazia do que rancho de pobre, não consegui encontrar nenhum Papareia, naqueles rincões.
Mas, fica aqui a alegria de encontrá-los virtualmente.
Forte abraço à todos!